Centrais sindicais protestam na Alese contra a reforma administrativa

0
Centrais sindicais protestam na Alese contra a reforma administrativa (Foto: CUT)

Em mais uma agenda de manifestação contra a reforma administrativa, centrais sindicais voltaram a se reunir na manhã desta quarta-feira, 20, para protestar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32) também conhecida como PEC da Rachadinha. A concentração acontece na sede da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o objetivo é abrir um canal de diálogo com os deputados estaduais sobre as consequências negativas que a PEC 32 pode acarretar no serviço público brasileiro, caso ela seja aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República.

“A reforma administrava visa destruir o serviço público para a população. O Governo Federal está querendo transformar o serviço público no modelo que é feito nos Estados Unidos, onde tudo é privatizado. Só tem atendimento quem tem dinheiro pra pagar”, afirma Roberto Silva, presidente da CUT.

Roberto Silva, presidente da CUT (Foto: reprodução/ vídeo/ redes sociais)

Roberto Silva disse ainda que foi protocolado um ofício para todos os deputados estaduais explicando ponto a ponto sobre o porquê da reforma administrativa representar um retrocesso para o Brasil. “Além disso, também pedimos que os deputados estaduais façam uma interlocução com dos deputados federais, a fim de fazê-los não votarem favorável a esta PEC que segue tramitando no Congresso Nacional”, salienta.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais