Centrais sindicais se unem para cobrar volta da Petrobras a Sergipe

Centrais sindicais se unem para cobrar volta da Petrobras a Sergipe (Foto: Janaína Santos)

Centrais sindicais se uniram em protesto na manhã desta sexta-feira, 1º, para pedir a volta das atividades da Petrobras em Sergipe. O ato está acontecendo em frente à base da estatal, localizada na rua Acre, centro de Aracaju.

“Nós somos um movimento unificado de diversos segmentos  da sociedade sergipana. Esse movimento, pelo retorno da Petrobras a Sergipe, é para que tenhamos uma empresa que esteja a serviço do Estado brasileiro, do Estado de Sergipe, para de fato possa investir no desenvolvimento do nosso estado, do nosso país”, afirma o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Roberto Silva.

O ato mobilizou diversas centrais sindicais (Foto: Janaína Santos)

Ainda segundo Silva, é importante cobrar essa volta da empresa estatal para Sergipe com o intuito de fortalecer a economia sergipana. “A Petrobras representa investimento, além de geração de de emprego, de trabalho e de renda, para diversos setores da nossa economia do nosso estado. Infelizmente houve uma política nefasta de desmonte, que culminou com a retirada das atividades da empresa em Sergipe”, avalia.

O senador por Sergipe Rogério Carvalho (PT) esteve no ato e afirmou que vem costurando uma agenda unificada para trazer a estatal de volta para o estado. “Estamos empenhados em trazer de volta a Petrobras para Sergipe, não apenas para produzir petróleo na costa, mas para operar os campos ultraprofundos do pós-sal em Sergipe e parte de sua operação em Alagoas”, afirmou. Ainda segundo Carvalho, o retorno da Petrobras também implica na retomada do controle do porto de Sergipe, essencial para abastecer as plataformas.

“A Petrobras deve voltar não apenas para operar, mas também para garantir empregos locais e promover o desenvolvimento socioeconômico do estado. Esta é uma luta que envolve todos os sergipanos e sergipanas, pois é crucial para o futuro econômico da região”, concluiu Rogério Carvalho.

A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) também esteve presente nesta agenda de mobilização e destacou que em breve a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) poderá contar com um apoio institucional, através da união de alguns parlamentares em torno do tema. “Eu me reuni essa semana com o presidente da Alese, o deputado Jeferson Andrade (PSD), para que possamos instaurar a Frente Parlamentar em defesa da volta da Petrobras aqui para Sergipe. Creio que até a próxima semana o requerimento deverá está pronto, para que outros deputados e deputadas possam se somar nessa demanda”, afirma Linda.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria da Petrobras, mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais