Cerca de 400 homens do exército atuarão hoje no pleito

0
(Foto: Portal Infonet)

Assim como no primeiro turno, as Forças Armadas irá cooperar na segurança do 2º turno das eleições de 2014, que serão realizadas neste domingo, 26. O Poder Judiciário, através do Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral, solicitou a presença de 400 homens do 28º Batalhão de Caçadores. Seis munícípios sergipanos irão contar com a cobertura do exército.

De acordo com o comandante do Exército, Silva Neto, seis municípios sergipanos receberão os militares, que farão a guarda nas ruas, para inibir possíveis crimes eleitorais. As cidades que irão abrigar os homens do exercito são: Ilha das Flores, Brejo Grande, Poço Verde, Indiaroba, Umbaúba e Santa Luzia do Itanhy.

Ainda segundo o comandante, até às 17 horas do próximo sábado, 25, as tropas já estrão alojadas nas respectivas cidades, onde devem permanecer até a apuração dos votos. “A expectativa é de que tudo ocorra com tranquilidade, assim como no primeiro turno. A partir das 09h30 deste sábado, os militares indicam as viagens com destino aos municípios. O Exército faz o trabalho preventivo, para conter os crimes eleitorais”, explica.

Formatura

Nas primeiras horas do sábado, 25, será realizada uma formatura no 28º Batalhão dos Caçadores, com parte do efetivo que participará na Operação Eleições 2014. Na ocasião serão feitas recomendações aos militares antes do deslocamento para as áreas de atuação no interior do estado.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais