Cézar Britto acha aprovação da PEC dos Vereadores uma tarefa difícil

Cezar Britto esteve em Aracaju na última quinta para prestigiara a posse do novo prefeito de Aracaju
A expectativa de aprovação da Proposta à Emenda à Constituição (PEC 20/08), que aumenta em 7.554 o número de vereadores em todo o país, continua aumentando as expectativas dos suplentes.  O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e para o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cézar Britto,”a ampliação das vagas será uma tarefa difícil”.

De acordo com ele, existe realmente uma diferença entre o projeto aprovado na Câmara e no Senado. “Ao aumentar as vagas, a Câmara dos Deputados falou em dotação orçamentária e a retirada desse item necessariamente faria com que o projeto voltasse para o Senado”, explica.

César Brito afirma ainda que, “financeiramente não quer dizer muita coisa, pois o dinheiro será recompensado com a diminuição dos cargos, mas será realmente uma tarefa muito difícil a ampliação das vagas para esta gestão”.

Em Aracaju, os suplentes Jidenal Santos (PL) e Manoel Marcos (DEM), serão os primeiros contemplados, caso a PEC seja aprovada em última discussão.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais