Cezário Siqueira Neto é empossado na presidência do TRE

Cezário Siqueira Neto (Fotos: Divulgação TRE/SE)

Na manhã desta sexta-feira (10), o Desembargador Cezário Siqueira Neto foi acolhido pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) como seu mais novo membro. Além disto, foi empossado como o presidente desta Corte, sucedendo a Desembargadora Maria Aparecida Santos Gama.

A posse oficial aconteceu na sala da Presidência, conduzida pelo Presidente em exercício, Desembargador Ricardo Múcio, que declarou  o Doutor Cézario Siqueira presidente desta Corte. Enquanto a sessão solene foi realizada no Plenário deste Tribunal.

À mesa deste auditório estiveram a presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), Maria Angélica Guimarães, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), Desembargador Cláudio Dinart Déda Chagas, a Ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Marilza Maynard Salgado, o Procurador Geral do Estado de Sergipe representando o governador, Márcio Leite Resende. Bem como os membros do TRE/SE compuseram a mesa.

Durante o evento, o Desembargador Ricardo Múcio pronunciou-se em nome do Pleno deste Tribunal. E, em nome do Ministério Público Eleitoral, o Procurador Regional Eleitoral José Rômulo Silva Almeida declamou suas palavras.

Após jurar os compromissos para com a Justiça Eleitoral, o atual presidente proferiu um discurso que emocionou a todos, com ideias sobre a democracia e a importância do magistrado para garantir esta forma política, com independência. Para prestigiá-lo, familiares, amigos e demais autoridades fizeram-se presentes.

Doutor Cezário Siqueira foi eleito para o biênio 2014-2016. Em dezembro de 2013, foi escolhido em sessão administrativa do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) para compor a Corte do TRE/SE e presidi-lo. Por unanimidade, os magistrados o elegeram.

Trajetória

Natural de Propriá/SE, Cezário Siqueira Neto formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), e iniciou sua carreira como assessor de desembargador do TJSE. Em 1988, foi aprovado em concurso para promotor de Justiça, obtendo aprovação para assumir o cargo de juiz no ano seguinte. Exerceu a magistratura na Comarca de Boquim durante cinco anos, passando a ser titular da 6ª Vara Cível da Comarca de Aracaju em 1995. Por critério de merecimento, foi elevado ao cargo de desembargador em 2005.

Fonte: Ascom TRE/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais