CGE realiza reunião com prefeitos na próxima terça-feira, 13

Adnelson Alves, coordenador da CGE (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na próxima quarta-feira, 13 de julho, o Governo de Sergipe, através da Controladoria Geral do Estado (CGE), realiza uma reunião com todos os prefeitos dos municípios sergipanos para um debate a respeito da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social de Sergipe (Consocial/SE). O encontro também será destinado às associações, líderes de movimentos sociais e das câmaras municipais.

A reunião terá o objetivo de discutir as estratégias para a realização da Consocial nos municípios e contará com a participação da Controladoria Geral da União em Sergipe (CGU/SE) que esclarecerá sobre a importância do evento para a aplicação da transparência na Administração Pública. A partir da convocação das conferências municipais, serão eleitos os delegados que participarão da 1ª Consocial de Sergipe, onde poderão ser eleitos para representar o Estado na etapa nacional.

Na oportunidade, a CGE apresentará o Portal da Consocial/SE, com ferramentas de acompanhamento das ações desenvolvidas durante o período de realização das etapas municipais e estadual.

1ª Consocial/SE

A 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social de Sergipe (Consocial/SE) será realizada pela Controladoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Casa Civil (SCC), Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e Secretaria de Comunicação (Secom), no período de 14 de novembro de 2011 a 8 de abril de 2012.

A realização de debates sobre o acompanhamento e controle da gestão pública, para o fortalecimento da interação entre sociedade e governo, e o incentivo de novas ideias e conceitos sobre a participação popular e os novos mecanismos de transparência e controle social da Administração Pública, são alguns dos objetivos a serem alcançados pela 1ª Consocial.

Fonte: Ascom CGE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais