UFS: CMA aprova moção de repúdio às declarações do ministro Lorenzoni

BO ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que na próxima semana o decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo deve estar pronto (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Foi aprovada na manhã desta terça-feira, 4, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) a moção de repúdio as declarações do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, feitas em rede nacional durante uma entrevista, apontando dados sobre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) que não condizem com a realidade da instituição de ensino. A moção é de autoria dos vereadores Camilo Lula (PT), Isac Silveira (PC do B) e Elber Batalha (PSB).

“Temos que ser solidários a nossa universidade porque ela tem méritos para isso. As informações distorcidas do ministro visam desmerecer a UFS e colocar como uma referência nacional ruim de universidade pública, o que não é verdade. A UFS tem inúmeros cursos, sete campi espalhados pelo estado, dois hospitais que respondem por 30% das cirurgias realizadas em Sergipe, ou seja, são ações que perpassam a função educacional e se englobam a vida social. Sem dúvida o ministro foi muito infeliz”, afirma o vereador Elber Batalha.

Camilo Lula lembra que a UFS desenvolve um papel muito importante no estado de Sergipe e não pode ser difamada da maneira como aconteceu. “Esse parlamento tem que se manifestar também para questões nacionais e pautas finais, visto que a UFS tem uma importância muito grande para o desenvolvimento social e econômico de Sergipe”, ressalta.

Vereador Seu Marcos (PHS) acredita que não votar nessa moção era ser conivente com as declarações inverídicas do ministro Lorenzoni. “Uma infeliz colocação do ministro, aonde ele tentou desqualificar a universidade e nossos alunos, e todos sabem que a UFS é uma excelente instituição de ensino, com excelentes professores e que forma ótimos profissionais”, finaliza.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais