CMA realizará Sessão Especial sobre o Dia do Enfermeiro

0

Vereadores prestam homenagem à categoria / Foto: Arquivo Portal Infonet
A partir de um requerimento do vereador Dr. Emerson Ferreira (PT), será realizado na segunda-feira, 10, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), uma Sessão Especial em comemoração ao Dia do Enfermeiro. A sessão discutirá sobre a enfermagem e o Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram convidadas a participar do debate, a presidente e a vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros (SEESE), as enfermeiras Flávia Brasileiro e Diana Luna.

Dia do Enfermeiro 

No dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.

No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Durante séculos, a Enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano. Só no Brasil, são mais de 100 mil enfermeiros, além de técnicos e auxiliares de enfermagem, que somam cerca de 900 mil profissionais em todo país.

Fonte: Ascom Cmaju

Comentários