Comissão de aprovados apela por aprovação da PL 19/2015

Aprovados no concurso compareceram à Alese (Foto: Portal Infonet)

Candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil [autorizado em agosto de 2014] se concentram na manhã desta quinta-feira, dia 28, na porta da Assembleia Legislativa. O ato foi para pedir aos 24 deputados a aprovação do Projeto de Lei 19/2015, enviado pelo Governo do Estado à Casa.

O projeto prevê a mudança do edital do certame e iniciar o curso de formação, conforme vontade do Estado. As mudanças incluem a redução do valor da bolsa de quatro para um salário mínimo, além da redução do tempo de formação do curso dos civis aprovados no concurso.

De acordo com Gladston Feitosa que é um dos membros da comissão dos aprovados, apesar das mudanças, a categoria é favorável à aprovação do projeto. “O projeto trata da redução do tempo de formação, ou seja, se esse curso for de quatro meses, o governo tem opção de terminar em dois meses e meio, mas não comprometendo o curso, pois está mantida a carga horária de 360 horas, sendo feito em tempo integral. O governo propôs essa alteração que vai viabilizar financeiramente para o estado e nós alunos, apesar de ter essa perda, queremos la na frente a aprovação do projeto e a nomeação", diz.

Ao todo, são cerca de 500 agentes e 100 escrivães, devidamente habilitados para iniciar o processo de formação e que somente poderão ser nomeados, após a aprovação do projeto. “O que queremos é que os deputados eleitos pelo povo se sensibilizem, vão à plenária e aprovem o projeto, tendo em vista que Jackson já mandou esse projeto para a Casa, já foi lido, aprovado pelas comissões e só depende da boa vontade do legislativo”, clama Gladston.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais