Comissão de saúde da Assembeia é instalada

Reunião da Comissão de Saúde (Foto: Maria Odilia)
A Comissão Parlamentar de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social da Assembleia Legislativa realizou, na manhã de hoje, dia 13, sua reunião de instalação. Na oportunidade, a comissão, presidida pelo deputado estadual Gilson Andrade (PTC) e composta pelos deputados Gustinho Ribeiro (PV), Jeferson Andrade (PDT), Luiz Mitidieri (PSDB), Antônio dos Santos (PSC), Goretti Reis (DEM) e Augusto Bezerra (DEM), aprovou a linha de ação para o ano de 2011.

E a primeira atividade da comissão este ano será a visita do secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 20, às 8 horas, na Sala das Comissões da Assembleia. Segundo o deputado Gilson Andrade, o secretário de Saúde irá apresentar à comissão seu plano de trabalho e metas para a pasta neste ano de 2011, além de participar de um debate com os deputados.

Além da ida do secretário à comissão, os membros aprovaram a proposta de realizarem visitas aos hospitais públicos, regionais e filantrópicos da capital e dos municípios do interior do Estado. Também serão feitas visitas ao Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e a outras entidades, a exemplo do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case).

De acordo com o presidente da Comissão, o objetivo é ver a real situação da distribuição de medicamentos e próteses. “Também visitaremos creches, asilos, abrigos, para que possamos ter um apanhado verdadeiro da saúde em nosso Estado”, disse. Outra ação que a comissão pretende empreender é discutir o tema com as entidades ligadas à saúde, a exemplo de sindicatos e entidades como Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese).

Gilson Andrade ressaltou que isso é importante para que os deputados da comissão possam discutir também o plano de cargos e salários dos trabalhadores da saúde e ver de que forma os parlamentares podem propor ideias e ser parceiros da Secretaria de Estado da Saude, na tentativa de melhorar a assistência à saúde de todos os sergipanos.

Fonte: Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais