Comissão irá discutir venda direta de etanol nos postos

A audiência pública atende requerimento do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP). (Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil)

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados irá discutir nesta próxima nesta terça-feira (11) os efeitos da venda direta de etanol nos postos de combustível. A audiência pública atende requerimento do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP).

Segundo Jardim, o Projeto de Decreto Legislativo 916/18, que susta o artigo 6º da Resolução nº 43 da Agência Nacional do Petróleo (ANP), para deliberar sobre a venda direta de etanol das usinas aos postos de combustível, pode causar um grande impacto financeiro no setor sucroenergético, além de representar uma mudança abrupta na forma de comercialização do etanol.

“O setor precisa de tempo para conseguir fazer os ajustes necessários e cumprir o que está sendo proposto, sem que se causem impactos maiores aos consumidores. O efeito de atividade pode até ser contrário ao esperado, uma vez que grande parte das usinas terão de arcar com os custos da distribuição, que vão desde a compra e a manutenção de frotas até a tributação – isso pode, por sua vez, aumentar o preço do etanol para o consumido final”, disse o deputado.

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais