Comissão organizará Bicentenário de Emancipação Política de Sergipe

O deputado reforçou a importância da data histórica e defendeu a necessidade de a Casa organizar sua própria agenda comemorativa (Foto: Jadilson Simões /Alese)

Na tarde desta segunda-feira, 26, o deputado Iran Barbosa (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe para agradecer a aprovação do Requerimento Nº 786/2019, de sua autoria, que cria a Comissão de Representação do Parlamento sergipano para planejar as atividades e ações que deverão ser executadas pelo Legislativo estadual com vistas a comemorar o ano do Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe, em 2020.

O parlamentar também informou que nesta segunda-feira já foi realizada a primeira reunião com a equipe designada pela presidência da casa, a pedido do deputado petista, com vistas a dar os passos iniciais para o planejamento das comemorações.

“A partir de um diálogo com a presidência, realizamos hoje uma reunião com a equipe operacional, designada pelo presidente Luciano Bispo. Já começamos a traçar os primeiros esboços para que nós possamos ter um plano de comemoração, que será submetido à apreciação da Comissão de Representação, que será composta pelos parlamentares”, explicou Iran, lembrando que o Poder Executivo já constitui, em seu âmbito, uma Comissão com tal finalidade.

Iran Barbosa reforçou a importância da data histórica e defendeu a necessidade de a Assembleia Legislativa organizar sua própria agenda comemorativa.

“No próximo ano (2020), comemora-se o Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe e esta Casa não pode ficar silenciosa diante de uma data tão importante”, afirmou.

Fonte: assessoria parlamentar do deputado

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais