Comissões da Alese reúnem-se esta quarta

As comissões técnicas da Assembléia Legislativas foram convocadas para reuniões esta quarta, 19, a partir das 8h30 – mas elas nunca se iniciam senão uma hora depois. As reuniões de hoje podem terminar numa grande discussão – ou não, vai depender de como se comportar a bancada situacionista.

É que o deputado Venâncio Fonseca exigiu que projetos da oposição sejam postos em votação. Ele faz questão que pelo menos um projeto da deputada Goretti Reis – aquele que pede a reintegração dos pedevistas – seja dado trâmite normal – isto é, passe pelas comissões, e se for aprovado lá até chegue ao plenário. O deputado Francisco Gualberto não prometeu muita coisa, porque esse projeto é só para fazer marola.

 Se for rejeitado, ela se sai de boazinha. “Interessante a deputada Goretti: o pai dela, o então deputado Artur Reis, votou a favor do PDV. Ela agora quer voltar atrás reintegrando o pessoal que foi demitido há 20 anos atrás”. É bem possível que o projeto de Goretti seja apreciado pelas comissões – ou não, se a bancada da situação prevalecer-se do seu poderio. As sessões das comissões de Constituição e Justiça e Finanças, portanto, prometem…

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais