Comissões temáticas da Assembleia Legislativa têm nomes definidos

Comissões temáticas da Assembleia Legislativa têm nomes definidos  (Foto: Portal Infonet)

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) já tem suas comissões temáticas definidas. Ao todo, são 15: de Constituição e Justiça (CCJ), de Administração e Serviço Público, de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação, de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social, de Educação, Cultura e Desporto, de Ciência, Tecnologia e Informática, de Obras Públicas, Desenvolvimento Urbano, Transportes e Turismo, de Energia e Comunicações, de Cidadania e Direitos Humanos, de Defesa do Consumidor, de Segurança Pública, de Legislação Participativa, de Redação Final e de Ética e Decoro Parlamentar.

Samuel Carvalho participa de cinco comissões (Foto: Portal Infonet)

O deputado Samuel Carvalho (PPS) faz parte de cinco delas. “Tudo começa nas comissões. Os projetos começam a tramitar por aqui, tive a alegria de ficar na CCJ, a mais importante da Casa. Vou ser o presidente da Comissão de Legislação Participação Legislativa. Nela, estaremos abrindo para a sociedade todos os projetos lei da Casa, para que participem de forma ativa de todos os projetos de todos os deputados. Colocaremos no portal todos eles, para que a população dê sua sugestão. A responsabilidade é grande, temos muita energia para gastar”.

Zezinho, líder do governo, é membro de seis (Foto: Portal Infonet)

Como líder do governador Belivaldo Chagas (PSD) no parlamento estadual, Zezinho Sobral (Podemos) faz parte de seis. Sua participação ativa nas comissões a partir é estratégica, feita para articular os assuntos do Poder Executivo entre os deputados. “Todas já se reuniram, elegeram seus presidentes e agora podemos dar sequência aos trabalhos. Algumas delas já têm trabalho nesta semana, e outras ainda aguardam a chegada de demandas. Como líder, nos indicam para participar de mais comissões para fazer a “ponte”, a interlocução, para facilitar”, resumiu.

Os projetos já começaram a tramitar nestas comissões e a expectativa é de que as primeiras matérias da Casa já comecem a ser votadas na semana que vem.

Confira a relação completa da distribuição dos parlamentares nas comissões temáticas.

Comissão de Constituição e Justiça: Zezinho Sobral (PODE), Maisa Mitidieri (PSD), Francisco Gualberto (PT), Adailton Martins (PSD), Garibalde Mendonça (MDB), Talusson de Valmir (PR),  Gilmar Carvalho (PSC), Rodrigo Valadares (PTB) e Doutor Samuel (PPS).

Comissão de Administração e Serviço Público: Adailton Marins, Francisco Gualberto, Garibalde Mendonça, Maisa Mitidieri, Maria Mendonça (PSDB), Talysson de Valmir, Ibraim Monteiro (PSC), Georgeo Passos (REDE) e Dilson de Agripino (PPS);

Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação: Diná Almeida (PODE), Maisa Mitidieri, Zezinho Sobral, Francisco Gualberto, Zezinho Guimarães (MDB), Talysson de Valmir, Ibraim Monteiro, Georgeo Passos e Kitty Lima (REDE);

Comissão de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social: Goretti Reis (PSD), Zezinho Sobral, Maisa Mitidieri, Janier Mota (PR), Vanderbal Marinho (PSC), Kitty Lima e Dilson de Agripino;

Comissão de Educação, Cultura e Desporto: Adailton Marins, Iran Barbosa, Zezinho Sobral, Talysson de Valmir, Janier Mota, Rodrigo Valadares e Doutor Samuel;

Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática: os deputados Iran Barbosa, Goretti Reis, Maria Mendonça, Gilmar Carvalho, Vanderbal Marinho, Georgeo Passos e Rodrigo Valadares.

Comissão de Obras Públicas, Desenvolvimento Urbano, Transportes e Turismo: Garibaldi Mendonça, Adailto Martins, Maisa Mitidieri, Talysson de Valmir, Janier Mota, Dilson de Agripino e Rodrigo Valadares.

Comissão de Energia e Comunicações:  Goretti Reis, Diná Almeida, Maria Mendonça, Gilmar Caralho, Talysson de Valmir, Kitty Lima, Rodrigo Valadares.

Comissão de Cidadania e Direitos Humanos:  Iran Barbosa, Zezinho Sobral, Zezinho Guimarães, Capitão Samuel (PSC), Janier Mota, kitty Lima e Doutor Samuel.

Comissão de Defesa do Consumidor: Adailton Marins, Goretti Reis, Maria Mendonça, Capitão Samuel, Janier Mota, Georgeo Passos, Rodrigo Valadares.

Comissão de Segurança Pública: Francisco Gualberto, Maisa Mitidieri, Zezinho Guimarães, Capitão Samuel, Ibraim Monteiro, Georgeo Passos e Doutor Samuel;

Comissão de Legislação Participativa: Goretti Reis, Francisco Gualberto, Maisa Mitidieri, Capitão Samuel, Janier Mota, Doutor Samuel e Dilson de Agripino.

Comissão de Redação Final: Zezinho Guimarães, Adailton Martins, Maisa Mitidieri, Ibraim Monteiro e Kitty Lima.

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar: Adailton Martins, Francisco Gualberto, Zezinho Guimarães, Maisa Mitidieri, Zezinho Sobral, Vanderbal Marinho, Ibraim Monteiro, Georgeo Passos e Kitty Lima.

Por Victor Siqueira
Com informações da Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais