Comunidade quilombola é impedida de votar em Amparo

O reforço policial teve que ser acionado (Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

O município de Amparo do São Francisco já vive um clima tenso no início desta eleição. Parte da estrada que dá acesso ao povoado Quilombola no município foi bloqueada para impedir que moradores do povoado saíssem de casa para votar.

Segundo informações passadas pelo tenente Adeilton Santos, da delegacia do município, foram colocados materiais como tijolos e paus na pista, mas não houve identificação de grupos políticos entre os integrantes que isolaram a pista. “Homens tentaram impedir que viaturas e pessoas saíssem de casa e fossem votar. Nós tivemos no local e a situação já foi solucionada, mas até o momento não se sabe quem foi que deu início ao tumulto”, conta Adeilton.

Ainda segundo o tenente, ninguém foi preso e no momento a situação está normalizada na região.

A equipe do Portal Infonet, tentou contato com membros do Quilombo, mas não obtivemos êxito. Estamos à disposição caso queiram se pronunciar pelo (79) 2106-8000 ou pelo email jornalismo@infonet.com.br.

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições municipais através do Portal Infonet. A equipe de jornalismo está disponibilizando notícias minuto a minuto para lhe deixar bem informado. E a partir das 17h, o internauta poderá conferir, em tempo real, a apuração dos votos de todo o Estado e noiDivulga, aplicativo para iPhones e iPods, o resultado de todos municípios do Estado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais