Concurso da Câmara de Vereadores terá cerca de 50 vagas

Concurso da Câmara de Vereadores terá cerca de 50 vagas (Foto: Arquivo Infonet)

A nova estrutura organizacional da Câmara de Vereadores de Aracaju já foi apresentada aos parlamentares pelo presidente Nitinho Vitale (PSD) e deve se colocado, em breve, para o processo de votação em plenário.

De acordo com o organograma, a Casa legislativa demanda 150 novos servidores, mas a quantidade de vagas abertas no iminente concurso deve ser menor. “A necessidade, a priori, é essa. Mas a priori, não vamos fazer nessa magnitude em virtude da aposentadoria. Quando se aposentarem, vão ser todos de uma vez? Neste primeiro momento, vamos abrir de 50 a 60 vagas. No decorrer dos anos, vão fazendo outros para dar essa oportunidade de reestruturação”, contou Nitinho.

Sobre os cargos, de modo específico, que serão disponibilizados, o presidente afirmou que serão estabelecidos mais precisamente pela equipe técnica. “Assim que a gente aprovar o organograma e preparar o edital, lá vai constar os cargos. Em relação à banca, é que seja uma das melhores do país, para que tenhamos total transparência e que não haja nenhuma desconfiança”.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais