Confira a entrevista com o candidato ao Senado, João Augusto Nascimento

João Augusto Nascimento (Foto: Divulgação)
A entrevista desta sexta-feira, 6 é com o candidato ao Senado Federal por Sergipe, João Augusto Nascimento, do PSDC, nas eleições gerais de 3 de  outubro de 2010. Ele garante que será um senador comprometido com a defesa da sua terra e a valorização do seu povo. Acompanhe a entrevista realizada pelo Portal Infonet:

Portal InfonetO que levou a candidatar-se a uma vaga para o Senado da Republica?
João Augusto –
Há uma constante discussão no seio da sociedade com relação à participação mais ativa dos cristãos católicos no processo político. Em função dessa discussão e a necessidade de que a eleição de 2010 tenha a presença de um cristão católico chamando atenção para a necessidade de resgatarmos os valores cristãos, como principio de ações parlamentares na busca de uma sociedade mais justa e solidária. Essa foi a motivação para que eu colocasse meu nome como instrumento de alerta a sociedade de que não podemos nos distanciar de tais princípios sobre o risco de vermos o caos social.

Infonet – Quais os seus principais projetos caso seja eleito?
JA –
O Senador em quanto representante do Estado no Congresso Nacional deve ter um visão macro da situação sócio-política administrativa do Brasil e de Sergipe como um todo. Por isso no meu entender o Pacto Federativo Brasileiro está carente de uma revisão sob pena de conduzir a federação ao desequilíbrio sócia econômica, justificada pela concentração de recursos na União em detrimento da real necessidade dos Estados, sendo assim um dos principais projetos no Senado da Republica é lutar para um novo critério de distribuição dos recursos aos Estados Federados.

Infonet De que maneira pretende contribuir para o Estado de Sergipe?
JA-
Acho que nosso Estado tem sido desprestigiado pelos últimos governos federais na relação do que produzimos pelo que recebemos. Como exemplo acho injusto os valores de royalties recebidos por Sergipe em função do que temos produzido para o Brasil, acredito que um senador mais atuante e menos comprometido com o sistema possa enfim defender a bandeira de um melhor reconhecimento ao que nosso povo produz. Estamos num momento que se discutirá a distribuição de Royalties sobre a produção do petróleo na camada do Pré–Sal. Isso se faz necessário uma participação ativa do parlamentar compromissado somente com o nosso Estado na busca de vermos a nossa riqueza trazendo benefícios para o Brasil e para Sergipe.

Infonet Como pretende conscientizar o eleitor de que é o diferencial?
JA –
Buscaremos de todo as formas legais chegar ao eleitor a nossa proposta de que um Senador mais comprometido com a defesa da sua terra e a valorização do seu povo a começar pela família célula central de qualquer projeto de transformação da sociedade fará a diferença na política deste Estado.

Infonet O que levará em conta na hora de votar no Orçamento da União?
JÁ –
Certamente serão os interesses do nosso Estado, privilegiando uma melhor compensação dos recursos recebidos pela União em função da grande contribuição que nosso povo e o Estado de Sergipe têm para com o desenvolvimento do Brasil. Alem de buscar que o orçamento da União venha concretamente ter uma visão mais humanista com o direcionamento de recursos a que venha privilegiar a família como um todo em primeiro lugar.

Infonet – Como irá fiscalizar o presidente da República?
JÁ –
Defendendo que o orçamento da União deixe de ser uma ficção; Em segundo não evitando esforços políticos num sentido de restringir as Medidas         Provisórias somente aos casos de grande relevância e urgência econômica; Em terceiro denunciando os casos em que o presidente se achar acima da lei em completo desrespeito ao principio da igualdade.

Por Aldaci de Souza

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais