Conheça os candidatos ao Senado por Sergipe

Senado listou lista de candidatos por Sergipe (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

A Agência Senado, portal de notícias do Senado Federal, divulgou matérias com a lista de candidatos a senado por estado. Sergipe tem 11 candidatos. Confira a lista:

– André Moura (PSC)

1º suplente: Aguinaldo de Verso (PR)
2º suplente: Edvaldo (PTC)

Atual líder do governo no Congresso, o deputado André Moura (PSC) nasceu em Salvador e tem 46 anos. Foi prefeito de Pirambu (SE) por dois mandatos (1997-2004). Em 2006, tornou-se deputado estadual. Em 2016 chegou à Câmara dos Deputados, onde presidiu as Comissões Especiais da Redução da Maioridade Penal e do Piso Nacional dos Vigilantes, entre outras atuações.

– Cadu Silva (PSL)

1º suplente: José Alberto (PSL)
2º suplente: Luiz Carlos Barreto (PSL)

O professor Carlos Eduardo Silva nasceu em 1983 em Aracaju. Formado em administração, foi professor universitário e criou uma editora de artigos científicos. Também integrou a diretoria da Secretaria de Meio Ambiente de Aracaju.

– Clarckson Messias (PSTU)

1º suplente: Carlos dos Santos (PSTU)
2º suplente: Vitor Hugo (PSTU)

Clarckson Messias Araújo do Nascimento, 61 anos, é natural de Aracaju e petroleiro. Integra a diretoria da Federação Nacional dos Petroleiros, atuando na Secretaria de Assuntos Jurídicos. Também é membro da diretoria do sindicato da categoria em Sergipe e Alagoas.

– Delegado Alessandro Vieira (Rede)

1º suplente: Fernando Carvaho (Rede)
2º suplente: Major Ildomário (Rede)

Alessandro Vieira, 43 anos, é natural de Passo Fundo (RS) e policial civil. Atuou em diversos municípios e coordenou as áreas de perícia, estatísticas criminais, crimes cibernéticos e homicídios. Chegou a delegado-geral da corporação no estado.

– Henri Clay (PPL)

1º suplente: Marcos Cruz (PSB)
2º suplente: José Orlando Melo (PSB)

Henri Clay Santos Andrade, 49 anos, nascem em  Lagarto (SE). Advogado, preside a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sergipe. Também foi conselheiro federal e ouvidor-geral da OAB e diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB-SE e da Escola Nacional de Advocacia do Conselho Federal da OAB.

– Jackson Barreto (MDB)

1º suplente: Sergio Gama (MDB)
2º suplente: Alexandre Filadelfo (MDB)

Jackson Barreto de Lima, 74 anos, é um advogado e político brasileiro. Foi prefeito de Aracaju em 1985. Deputado federal por quatro mandatos. Em 2010 foi eleito vice-governador do estado e em 2014 eleito governador.

Pastor Heleno (PRB)

1º suplente: Adailton Sousa (PR)
2º suplente: Pastora Salete (PRB)

José Heleno da Silva, 51 anos, nasceu em Monte Alegre de Sergipe (SE) e é pastor evangélico.  Foi deputado federal em dois mandatos (2003-2007 e 2011-2013) e elegeu-se prefeito de Canindé de São Francisco (SE) em 2012. Formado em agropecuária, presidiu órgãos do estado na área de desenvolvimento agrícola e irrigação.

Professor Jossimário Mick (Psol)

1º suplente: Ana Cristina (Psol)
2º suplente: Bispo Antônio (Psol)

O professor Jossimário de Souza Mick, 35 anos, nasceu em Aracaju. Com formação em letras, atua com  comunidades ribeirinhas em Sergipe e na Bahia. Também é técnico em fiscalização agrícola no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Professora Sonia Meire (Psol)

1º suplente: Adelmo Torres (Psol)
2º suplente: Bado Artes (Psol)

Nascida em São Paulo, Sonia Meire Santos Azevedo de Jesus, 55 anos, é  professora universitária aposentada. Lecionou na Universidade Federal de Sergipe e atuou no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e no extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Reynaldo Nunes (PV)

1º suplente: Wagner Barreto Soares (DEM)
2º suplente: Saulo Mendonça (DEM)

Reynaldo Nunes de Morais, 53 anos, é natural de Aracaju e servidor público estadual. Foi secretário estadual de Meio Ambiente e dirigiu a Secretaria de Articulação Institucional do Ministério do Meio Ambiente. Trabalha como auditor fiscal da Fazenda estadual.

Rogério Carvalho Santos (PT)

1º suplente: Jorge Mitidieri (PSD)
2º suplente: Maria da Taiçoca (PSD)

Natural de Aracaju, Rogério Carvalho Santos, 50 anos, é médico e foi secretário de Saúde do estado de Sergipe. Em 2006, elegeu-se deputado estadual e, de 2011 a 2014, foi deputado federal.

Valadares (PSB)

1º suplente: Cris Teixeira (PTB)
2º suplente: Elber Batalha (PSB)

O atual senador Antonio Carlos Valadares concorre a seu quarto mandato na Casa. Nascido em Simão Dias (SE) — cidade da qual foi prefeito, na década de 1960 —, tem 75 anos e é formado em direito e química industrial. Elegeu-se duas vezes deputado estadual  e em 1978 assumiu na Câmara dos Deputados. Em 1982 elegeu-se vice-governador e, em 1986, governador de Sergipe. A primeira eleição ao Senado foi em 1994.

Fonte: Agência Senado

Matéria editada às 14h40 para acrescentar um candidato, ausente no texto publicado pela Agência Senado

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais