Com a aproximação das eleições, cinco partidos já anunciaram os nomes dos pré-candidatos ao Governo de Sergipe. As Eleições 2026 acontecem no dia 4 de outubro, com o segundo turno marcado para o dia 25.
A homologação das candidaturas inicia no dia 20 de julho e se estende até o dia 5 de agosto. Durante o período, os partidos políticos e federações podem realizar convenções para definir as coligações e definir os candidatos para as eleições.
Confira os pré-candidatos já anunciados:
Dr. Helton Monteiro (PSOL)

Pré-candidato pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o médico Dr. Helton Monteiro é o atual presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) e conselheiro estadual de saúde.
O pré-candidato atuou no movimento estudantil, lutando pelas causas sociais e nas denúncias contra a privatização da Saúde e contra as OSs em Sergipe.
Emanuel Cacho (PSDB Cidadania)

O advogado Emanuel Cacho foi o nome escolhido na pré-candidatura pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em federação com o Cidadania. Emanuel já foi secretário de Estado da Justiça em Sergipe, entre os anos de 2003 e 2006.
Em abril deste ano, foi eleito como presidente da Federação PSDB Cidadania em Sergipe.
Fábio Mitidieri (PSD)

O atual governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, confirmou sua pré-candidatura para reeleição pelo Partido Social Democrático (PSD). Além do mandato como governador, Fábio também é atual presidente do partido.
Formado em Administração, o governador já atuou como deputado federal por dois mandatos e como vereador por Aracaju durante um mandato.
Ricardo Marques (PL)

Atual vice-prefeito de Aracaju, o jornalista Ricardo Marques anunciou sua pré-candidatura ao Governo de Sergipe pelo Partido Liberal (PL), em aliança aos partidos Novo e Podemos.
Ricardo foi eleito ao lado da prefeita da capital, Emília Correia, durante as Eleições Municipais de 2024. O jornalista também atuou como vereador de Aracaju, durante os anos de 2021 a 2024.
Valmir de Francisquinho (Republicanos)

Eleito prefeito do município de Itabaiana durante as Eleições de 2024, Valmir de Francisquinho renunciou o comando da gestão municipal para disputar pelo Governo de Sergipe como pré-candidato pelo partido Republicanos.
Valmir foi eleito prefeito de Itabaiana nos anos de 2012, 2016 e 2024. Além disso, chegou a disputar o cargo de governador do Estado em 2020.
por Carol Mundim

Comentários estão fechados.