Conselheiro Antonio Manoel antecipa aposentadoria no TCE

0

Conselheiro Antonio Manoel em sessão do Pleno / Foto: Ascom TCE
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Manoel de Carvalho Dantas, protocolou sua aposentadoria compulsória na manhã desta sexta-feira, 30. Em conversa com o presidente do TCE, conselheiro Reinaldo Moura, ele afirmou que decidiu antecipar a decisão, até então prevista para o dia 3 de julho, para evitar uma emoção maior, fruto das homenagens que certamente lhe seriam prestadas pelos funcionários e demais membros do colegiado.

Antonio Manoel fez uma recontagem do tempo de serviço e viu que já contabiliza o período necessário para a aposentadoria. Durante seu último dia de serviço na Corte de Contas sergipana, ele despediu-se de seus funcionários, deixando a todos emocionados. O conselheiro ainda visitou os demais setores do órgão para comunicar a decisão.

Sua última participação no Pleno do Tribunal de Contas aconteceu na manhã da última quinta-feira, 30. Após 46 anos de serviços prestados à sociedade, dos quais 13 anos e 11 meses consagrados ao Tribunal, o referido conselheiro pediu, nesta data e de forma voluntária, a sua aposentadoria.

A passagem de Antonio Manoel pela Corte de Contas foi marcada, em especial, pela implantação do Sistema de Auditoria Pública (Sisap), ferramenta de informática que contempla, de forma eletrônica, todas as informações orçamentárias e financeiras dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual e Municipal. O Sisap veio propiciar aos técnicos do Tribunal uma analise rápida das finanças públicas, e ao gestor a garantia de ter, a qualquer momento, as informações pertinentes à sua gestão.

Fonte: Ascom TCE/SE

Comentários