Contratação de 130 cargos temporários é aprovado em SE

O Projeto de Lei foi aprovado em Nossa Senhora Aparecida (Foto: divulgação)

O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que visa a contratação de 130 cargos temporários em Nossa Senhora Aparecida foi aprovado em redação final durante votação na Câmara de Vereadores do município. Os cargos já existiam e após a sanção da prefeita, os contratos serão renovados.

De um total de 9 vereadores, somente um faltou à sessão. Foram quatro votos a favor e três contra. “As pessoas falam que são 130 cargos novos, mas na verdade, são pessoas que já estão contratadas e agora com um novo contrato, continuarão trabalhando”, diz o presidente da Câmara de Vereadores, Filamon Carneiro.

A contratação temporária envolve os seguintes cargos: assistentes sociais, psicólogos, agentes de saúde, motoristas, vigilantes, nutricionistas, auxiliares de enfermagem, digitadores, monitores de educação física, enfermeiros, tratoristas, professores, entre outros.

O vereador Gilson Silva continua alegando a ilegalidade da votação, afirmando que não foi cumprida a Lei Orgânica do Município, que prevê maioria absoluta. “O que eu sempre contesto é que a quantidade votos necessários para votação de lei complementar deve obedecer a maioria absoluta, que nesse caso, seriam 5 votos a votos a favor”, comenta.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais