CPI da Covid-19: senador quer ouvir prefeito Edvaldo Nogueira

0
Senador Alessandro Vieira quer ouvir prefeito de Aracaju na CPI da Covid-19 no Senado. ( Foto: Assessoria do Parlamentar)

O senador Alessandro Viera (Cidadania) apresentou requerimento ao presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19 no Senado para convocar o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), para depor na CPI. O pedido faz parte da segunda fase da CPI da Covid-19 que começa a analisar a aplicação de recursos federais.

No requerimento solicitando a convocação do prefeito Edvaldo Nogueira, o senador Alessandro Vieira justifica que a depoimento do gestor é fundamental para esclarecer alguns fatos sobre o funcionamento do Hospital de Campanha.

“Para que seja possível esclarecer os fatos associados às contratações emergenciais para a montagem da estrutura necessária ao funcionamento do Hospital de Campanha de Aracaju objeto de investigação através da Operação “Serôdio” da Polícia Federal, é necessária a convocação do Prefeito de Aracaju, Senhor Edvaldo Nogueira”, justifica.

Além do prefeito de Aracaju, o senador também apresentou requerimentos pedindo a convocação de todos os governadores e prefeitos de capitais onde ocorreram operações da Polícia Federal e Ministério Público Federal.

O Portal Infonet entrou em contato com a Prefeitura de Aracaju que informou que até o momento não tem informações sobre a solicitação.

Requerimentos

Governadores / Operação

– Governo do Amapá (AP) – Virus Infectio

– Governo do Amazonas (AM) – Sangria

– Governo do Distrito Federal (DF) – Operação Falso Negativo (MPDFT)

– Governo do Pará (PA) – Para Bellum

– Governo do Rio de Janeiro (RJ) – Placebo

– Governo do Rio Grande do Sul (RS) – Operação Camilo

– Governo de Rondônia (RO) – Operação Ductil

– Governo de Roraima (RR) – Desvid-19

– Governo de Santa Catarina (SC) – Pleumon

– Governo do Tocantins (TO) – Personale

Prefeituras / Operação

– Prefeitura de Aracaju (SE) – Serôdio

– Prefeitura de Fortaleza (CE) – Dispnéia

– Prefeitura de Macapá (AM) – Fiel da Balança

– Prefeitura de Recife (PE) – Casa de Papel

– Prefeitura de Rio Branco (AC) – Assepsia

– Prefeitura de São Luis (MA) – Cobiça Fatal

– Prefeitura de SP (SP) – Nudus

 

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais