Relatório da CPI da Saúde será apreciado em outubro

CPI da saúde caminha em fase de elaboração de relatório (Foto: Portal Infonet)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que investiga os contratos entre os hospitais filantrópicos Cirurgia, Santa Isabel e São José com a Prefeitura de Aracaju, caminha para sua conclusão. De acordo com o relator da CPI, Isac Silveira (PCdoB), serão realizadas algumas sessões internas (a portas fechadas) para a construção do relatório final e a expectativa é que ele seja apreciado em outubro.

Todos os depoimentos considerados primordiais já foram coletados em sessões realizadas na Câmara de Vereadores. Agora, Isac Silveira segue elaborando o relatório do inquérito. A perspectiva dele é de finalizar dentro de 15 dias. “Ouvimos minimamente as pessoas que eram necessárias. Vamos construir o relatório, analisando as visitas, fazendo o desenvolvimento e depois a conclusão, para que a comissão ratifique ou não”.

Ainda não é possível dizer qual será o produto final da CPI. No entanto, na ótica do relator a CPI já trouxe resultados positivos. “Primeiro, colocou na ordem do dia o debate sobre os hospitais filantrópicos, que era um tema esquecido, as coisas eram veladas. Hoje todo mundo fala sobre os hospitais, em especial sobre o Cirurgia. Depois, a presença de uma co-gestora na parte financeira do Cirurgia. Doravante, não se questionará mais se o recurso chegou ou não chegou, já que o Estado é gestor do contrato e colocou a enfermeira Márcia Guimarães como diretora-financeira. Ela é o braço do Estado lá dentro”.

Havia a expectativa de se realizar oitivas com fornecedores do Cirurgia, mas os vereadores da CPI desistiram, por conta de questões de análise contábil.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais