Déda apresentou nome de Valadares e de mais cinco técnicos a Dilma

0

Déda diz que apresentou o nome de Valadares e de mais cinco técnicos (Foto: Portal Infonet)
O novo secretariado para o governo deve ser anunciado depois do Natal, de acordo com o governador Marcelo Déda. Ele adiantou, porém, que não vai zerar o quadro mas que as modificações vão ocorrer também nos primeiros meses de 2011 ou “a depender da performance da pasta”.

“Vou fazer [a mudança] com calma, pois há projetos a serem concluídos. As mudanças virão de acordo com as necessidades da administração. Eu não ganhei de mim mesmo, me reelegi para dar continuidade. Não tenho um calendário para mudar”, disse Marcelo Déda.

O nome do senador Antônio Carlos Valadares (PSB) foi apresentado pelo governador à presidente eleita Dilma Rousseff para ocupar um ministério “por sua grande habilidade política”, que, por isso, lhe faria ser “um excelente ministro”. “Não fiz indicação, apenas sugeri. Apresentamos os nomes de mais cinco currículos técnicos, nomes que podem ocupar uma secretaria-executiva, algum cargo em uma estatal ou na diretoria de algum órgão”, comentou Déda, que preferiu não citar quem seriam esses outros nomes porque eles ainda estão ocupando cargos no governo.

Ele disse que compete apenas a Dilma aceitar ou não as sugestões e que a escolha não vai considerar quotas por estados. “O desafio é conciliar o perfil dela, a coalizão e um ministério que traduza a diversidade brasileira”, definiu o governador.

Comentários