Déda completa Reforma Administrativa

Solenidade no auditório do Banese (Fotos: Portal Infonet)
“Agora estamos implantando de fato a nova estrutura que desejo para este segundo mandato. Com a posse dos novos secretários, estamos completando o ciclo da Reforma Administrativa e ao longo da próxima semana estaremos anunciando os nomes do segundo escalão”.

Foi o que afirmou o governador Marcelo Déda (PT) na manhã desta sexta-feira, 1º ao empossar os secretários José de Oliveira Júnior (Planejamento, Orçamento e Gestão), Élber Batalha Filho (Turismo), Iran Barbosa (Direitos Humanos e Promoção das Pessoas Portadoras de Deficiência), Sérgio Ferrari (Desenvolvimento Urbano, Saneamento, Habitação e Transportes) e Maria Teles (Secretaria Extraordinária de

Maria Teles
Políticas para a Mulher).

De acordo com Marcelo Déda, as mudanças foram feitas após uma avaliação criteriosa dos aspectos positivos e negativos da primeira administração, buscando preencher algumas lacunas, dar mais agilidade e eficiência, além de dar prioridade e foco à área social.

“Vamos colocar em funcionamento a nova Seplan, uma secretaria articulada com gestão, logística e administração, buscando mais eficiência no controle da execução orçamentária e beneficiando a gestão do Governo; a Secretaria

Élber Filho
de Desenvolvimento Urbano será a grande ferramenta para desconcentrar as obras da Seinfra e as Secretarias de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, irão abrir espaços para a agenda social na administração”, explica o governador.

Turismo em evolução

Ao falar sobre a Secretaria de Turismo, cujo titular será o vereador do PSB, Elber Filho, Marcelo Déda destacou uma crescente evolução, pela própria dinâmica da atividade no estado e pelas perspectivas com a realização da Copa do Mundo. “A política do turismo do Governo de Sergipe é uma

Sérgio Ferraz
política exitosa. Em 2014 temos Copa do Mundo e Sergipe tem argumentos para pleitear o posto de uma das subsedes. Para esta tarefa, escolhemos um jovem promissor, com visão executiva, parlamentar competente e atento às necessidades da sociedade. Após refletir, resolvi criar esta secretaria, cujo primeiro secretário foi João Augusto Gama”, relembra.

Na ocasião, o secretário Elber Filho afirmou que uma das principais prioridades da pasta será a divulgação do potencial turístico do Estado de Sergipe. “Estaremos investindo na divulgação do Estado de Sergipe lá fora, além de realizarmos um trabalho voltado para o desenvolvimento do turismo interior destacando as belezas de Sergipe”, ressalta Elber Filho.

Iran Barbosa
Amplitude

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Saneamento, Habitação e Transporte, Sérgio Ferrari, afirmou que trata-se de “uma secretaria ampla, com várias atribuições, a exemplo do trabalho voltado para a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Vamos dar continuidade às obras estruturantes em todos os municípios sergipanos, a exemplo da construção de quadras de esporte, delegacias, creches, além dos Distritos Industrias nos municípios de Tobias Barreto e Itabaianinha”, explica Ferrari.

Oliveira Júnior
Enfrentamento

Dona de uma das maiores torcidas já vistas nas solenidades de posse, a secretária de Extraordinária de Políticas para a Mulher, Maria Teles esbanjou simpatia durante a solenidade no auditório do Banese, retribuída com aplausos, gritos e buquês de flores. Segundo ela, sua administração terá dois pilares. “Nós iremos focar o nosso trabalho no enfrentamento à violência por meio da educação e na inserção das mulheres no mercado de trabalho. Nós esperamos que homens e mulheres saiam da escola com uma cultura de não violência”, enfatiza a professora e Assistente social Maria Teles.

Diálogo

O secretário dos Direitos Humanos e Promoção das Pessoas Portadoras de Deficiência, Iran Barbosa afirmou que sua administração será voltada para a abertura do diálogo com a sociedade. “Vamos ajudar o Governo do Estado a promover cada vez mais o desenvolvimento social, a acabar com a miséria. Vamos abrir o diálogo e desenvolver uma boa estrutura de funcionamento”, afirma Iran Barbosa.

Modernização

“A secretaria terá um novo sistema de planejamento e execução orçamentária e uma área destinada a modernização da gestão pública, além de uma área de estatísticas das atividades que o Governo prospectra, disponíveis à sociedade por meio de um sistema digitalizado”, destaca o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior.

Por Aldaci de Souza


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais