Déda participa de discussão sobre agenda social para o NE

Foto: Sérgio Amaral (ASN)
Num encontro histórico, governadores do Nordeste e dos estados da Amazônia Legal, ministros de Estado, secretários estaduais e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiram acelerar a agenda social naquelas duas regiões do país. Reunidos durante dois dias em Brasília, as autoridades definiram metas para reduzir a mortalidade infantil e o analfabetismo, ampliar o registro civil dos cidadãos e aumentar os investimentos em agricultura familiar.

Na visão do governador Marcelo Déda, o encontro inédito, que marca estágio mais elaborado da gestão pública brasileira, serviu para “consolidar a substância de um pacto histórico entre governadores de estados do Norte e Nordeste e a União, com o objetivo de melhorar os indicadores sociais destas regiões”. O pacto, que inclui metas como a redução de, no mínimo, 5% ao ano dos índices de mortalidade infantil, é focado nas regiões e municípios que apresentam os piores índices sociais.

Com informaões da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais