Déda promete anunciar reajuste até a próxima quarta-feira

Marcelo Déda deu a informação durante a apresentação dos festejos juninos
O governador Marcelo Déda (PT) informou na manhã desta quinta-feira, 20 [na apresentação dos festejos juninos], que vai divulgar na próxima semana, o índice de reajuste dos servidores públicos estaduais. “Na segunda-feira ou até a quarta-feira, a gente anuncia”.

Servidores de todas as secretarias estão ansiosos pelo anúncio. O reajuste deverá ser baseado no índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O secretário da Fazenda, João Andrade entregou recentemente, estudos ao governador mostrando valores [acredita-se em torno de três e meio por cento]. Marcelo Déda devolveu, solicitando novos cálculos, levando em conta o aumento da receita em abril e a resposta do ICMS à melhoria da economia.

Os mais otimistas acreditam que o aumento dos servidores públicos estaduais a ser anunciado pelo governador Marcelo Déda na próxima semana, possa ser de 10%, mas o IPCA de abril divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), ficou em 5, 26%.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais