Déda vai receber medalha “Célio de Castro” da Frente Nacional dos Prefeitos

0

Governador Marcelo Déda recebe comenda em Brasília (Foto: Arquivo Infonet)
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, recebe, nesta terça-feira, 5, a medalha Célio de Castro, concedida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Essa é a maior honraria que a entidade possui e é destinada aos nomes que se destacaram no movimento municipalista brasileiro. A honraria será entregue ao governador durante a 59ª Reunião Geral da FNP, que ocorre em Brasília. 

Déda foi presidente da FNP em 2003, ano em que o Governo Federal montou uma estrutura para facilitar o diálogo federativo. 

Eleição e posse

No mesmo dia, prefeitos  e prefeitas elegerão a nova direção da FNP, que  responderá pela gestão no biênio 2011/2012. A posse dos  dirigentes está marcada para as 16h. São presenças confirmadas para a solenidade, o vice-presidente da República, Michel Temer, ministros, e vários prefeitos de capitais, dentre os quais o prefeito de Vitória e atual presidente da FNP, João Coser,  o de  São Paulo, Gilberto Kassab, e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. 

Após a Reunião Geral, a FNP promove um jantar com os parlamentares  que já foram prefeitos. Segundo levantamento da entidade, atualmente 15 senadores e 87 deputados federais já foram  prefeitos ou prefeitas, dentre os quais vários ex-dirigentes da Frente. Na ocasião, a FNP oficializará o seu apoio ao Prêmio Congresso em Foco, no qual patrocinará uma nova categoria: a de parlamentar municipalista.

Fonte: Ascom/FNP

Comentários