DEM quer definição imediata de Albano

A “pancadaria” correu solta esta semana: os deputados federais José Carlos Machado e Mendonça Prado, ambos do DEM, transformaram o também federal Albano Franco em saco de pancadas. Até o líder deles todos, o ex-governador João Alves Filho, entrou em cena. Exigiam uma posição de Albano com relação à definição do seu destino político e ensaiaram uma imposição de prazo.

O próprio João Alves foi até indelicado com Albano Franco e, antes de contemporizar, botou mais lenha na fogueira. Na manhã de sexta-feira, o repórter procurou um importante interlocutor do DEM e pediu-lhe explicação para o gesto. Afinal, tanto o DEM quanto o PSDB precisam um do outro, porque, então, essa retaliação tão prematura?Com a promessa de que ficaria incógnito, ele disse que as marretadas eram para forçar Albano Franco a tomar uma posição imediata, para que o partido possa melhor se articular. E explicava:
“Ora, se o dr. Albano Franco resolver dizer que vai ser candidato a isso ou aquilo, no último minuto da prorrogação, o DEM estará amarrado e, consequentemente, tende a fazer papel de bobo nas próximas eleições”.

Se o dr. Albano for candidato a Senador, o DEM vai se contentar com a possibilidade de fazer apenas um deputado federal? Isso é o que fatalmente ocorrerá. Como ele é um bom puxador de votos, se ele for a candidato a reeleição, isto é, a deputado federal, aí sim o DEM pode fazer dois deputados federais, com as votações de Machado e Mendonça.

O DEM conta ainda na chapa de deputado federal com um bom nome, no caso, Pedrinho Valadares. Aí, o nosso interlocutor revelou: “O dr. Pedrinho Valadares está catando votos por aí mas para deputado estadual. Diante das interrogações do seu partido, ele desistiu de uma candidatura a deputado federal.”

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais