Deputada destaca consócio para lixões

Deputada Maria Mendonça (Foto: Janaína Santos/Alese)
A deputada Maria Mendonça (PSB) fez pronunciamento na sessão de hoje, dia 28, da Assembleia Legislativa, para falar sobre a instalação do consórcio público que vai cuidar dos lixões de municípos do agreste central do Estado. Ela informou que a reunião de instalação aconteceu na última sexta-feira, dia 25, na cidade de Macambira, no centro comunitário. “Dezessete prefeitos do alto sertão aderiram ao consórcio público que vai cuidar dos lixões da região. Isso é muito importante e a gente louva a atitude do governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos”, disse.

Segundo a deputada, na solenidade foi escolhida a diretoria do consórcio e a presidência ficou com a prefeita do município de Ribeirópolis, Uita Barreto. Maria Mendonça disse que espera que a partir de agora a situação dos lixões nas cidades do agreste central, a exemplo da lixeira da Terra Dura, no município de Itabaiana, seja de pronto resolvida e todos possam trabalhar na implantação desse projeto que é tão imprescindível para a saúde da população e o meio ambiente. “Fico muito feliz e aproveito para saudar os prefeitos participantes, desejar sucesso e que de fato com esse aterro sanitário os problemas das lixeiras existentes na região possam ser resolvidos a partir desse consórcio”, acrescentou.

Hora do Planeta

Ainda em seu pronunciamento, a deputada Maria Mendonça registrou a realização, no município de Itabaiana, da Hora do Planeta, mobilização que aconteceu no último sábado, dia 26, em todo mundo, numa iniciativa da Rede WWF, para chamar a atenção das pessoas sobre os efeitos do aquecimento global e as consequências para o meio ambiente. “Esse evento foi muito importante, pois plantamos uma semente. Lá estiveram educadores, professores da Universidade, ambientalistas e populares”, disse.

O ato simbólico no município serrano aconteceu na praça General João Pereira, onde durante uma hora as luzes foram apagadas e velas foram acesas, mostrando a importância da população começar a pensar no cuidado com o planeta. “Tivemos um bom público, composto por estudantes, professores e pessoas da comunidade, que estiveram ali falando da importância do cuidado com o planeta, não permitindo o desmatamento, a cuidado dos nossos mananciais. Enfim, cuidando do meio ambiente como um todo”, frisou Maria Mendonça.

Fonte: Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais