Deputada pede urgência na vacinação de funcionários de supermercados

0
A indicação foi de autoria da deputada Diná Almeida (Foto: Assessoria da parlamentar)

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou nesta quinta-feira, 17, a indicação da deputada Estadual Diná Almeida (Podemos), solicitando ao Governo do Estado a inclusão dos trabalhadores de supermercados, mercearias e padarias no grupo prioritário do Plano Estadual de Imunização.

Em sua indicação, a deputada aponta que há disponibilidade de doses da vacina no Estado e solicita ao Governo a imunização dessa categoria que atua em um serviço essencial do comércio de gêneros alimentícios, e que não parou de trabalhar durante a pandemia.

A deputada entende que os empregados de supermercados, padarias e mercearias estão mais expostos ao contágio da covid-19, por trabalharem em locais com grande circulação de pessoas e manipulação de alimentos.

SES

Sobre a inclusão de novos grupos prioritários na vacinação, a  Secretaria de Estado da Saúde (SES) apenas informou que segue o Plano Nacional de Vacinação.

Por Karla Pinheiro

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais