Deputado destaca importância da vacinação para jornalistas

Iran Barbosa defendeu a vacinação dos jornalistas sergipanos (Foto: Jadilson Simões)

O deputado Iran Barbosa (PT) usou sua fala, nesta quinta-feira, 10, para destacar a importância da imunização dos jornalistas contra a covid-19. O assunto foi tema de mobilização realizada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindjor), nesta quarta-feira, 09, através das redes sociais.

Intitulado Dia Nacional de Luta, o Sindjor publicou dados relacionados à categoria. No último dia 28 de maio, 23 profissionais que atuaram na cobertura do incêndio no Hospital Nestor Piva testaram positivo para a doença.

“Nós supomos pelo que conhecemos que esse número pode ser maior em função daqueles que foram assintomáticos. Isso acende uma luz de alerta, é necessário de fato termos um olhar para estes profissionais que continuam nos mais variados lugares, inclusive nestes lugares que ocorre o tratamento para pessoas com covid”, afirmou o parlamentar.

Os infectados são jornalistas que atuam como repórteres e também como assessores de imprensa de empresas públicas e privadas. O deputado também chamou a atenção para os números de casos e mortes de pessoas da categoria.

Em Sergipe, existe mais de dois mil jornalistas, desses 1400 estão desempenhando suas atividades diretamente, com 350 em atividades exteriores. Testaram positivo um total de 240 profissionais e cinco morreram em decorrência de infecção pelo novo coronavírus.

Ele ainda salientou que o Governo Federal sancionou o Decreto 10.288/2020, que reconhece como essenciais as atividades da imprensa. Desta forma, Iran Barbosa acredita que os jornalistas têm direito à vacinação.

As declarações ocorreram na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fonte: Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais