Deputado Luciano Pimentel defende mudança no pagamento de auxílio

0
Foto: Agência Brasil

O deputado Luciano Pimentel (PSB), destacou em entrevista ao radialista Raimundo Morais (Liberdade FM), as filas quilométricas que estão se formando nas agências da Caixa Econômica Federal em todo o país, em virtude do auxílio emergencial.

Segundo ele, a logística utilizada pelo Governo Federal vem sendo prejudicial à população à medida que cria um ambiente propício à aglomerações de pessoas.

“Isso pode facilitar a proliferação do novo coronavírus; o Governo Federal errou na estratégia, pois a concentração em uma instituição financeira torna-se um problema”, afirmou acrescentando que a ocasião pede uma ação conjunta dos bancos para atender melhor aos beneficiários, evitando filas enormes e diminuindo os riscos de contaminação da covid-19.

Ele ressaltou que a Caixa Econômica tem feito tudo o que é possível, o que está ao seu alcance. “Tenho certeza que a falha não é da instituição financeira, mas do Governo Federal que não estruturou a ação de maneira correta”, entende.

O parlamentar defendeu que o cadastro continue sendo único, mas que após serem habilitadas, as pessoas sejam informadas quanto ao banco destinado a realizar o saque do auxílio emergencial durante o período da pandemia.

Fonte: Alese

Comentários