Deputado propõe pensão a irmãos supostamente lesionados pela mãe

Deputado Capitão Samuel propõe pensões para crianças cegadas pela mãe (Foto: Assessoria Parlamentar)

O deputado estadual Capitão Samuel (PSC) elaborou um projeto de lei para que o Governo do Estado conceda pensões vitalícias às crianças que foram lesionadas supostamente pela própria mãe para ter acesso a um benefício do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS).

A proposta foi apresentada na sessão desta terça-feira, 11, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A ideia é que as três crianças recebam os valores para que possam arcar com os custos de seus tratamentos e dificuldades oriundas das lesões.

“O benefício continuado do INSS eles já recebem, e vai ser administrado por outro membro da família. É menos que um salário mínimo, com os descontos fica muito pouco. Só de remédios que vão precisar, já gastaria tudo. Em Sergipe, temos ex-governadores ganhando R$33 mil, junto a outros benefícios. A Alese já deu pensão a mulheres de ex-governadores. Está na hora de mostrar que a Assembleia pensa também no pequeno. São crianças inocentes, que não têm como se defender. É uma questão de humanidade”, defendeu o parlamentar.

O que o deputado propõe é que seja concedido um salário mínimo para cada uma das três crianças. “O prejuízo causado a elas foi feito pela própria mãe. É muito sofrimento. Já demos tanto dinheiro a tanta gente, e o Estado pode sim ajudar. Pode ser vitalício ou até que as crianças voltem a ver, se for reversível. O Estado precisa ‘chegar’ agora e é isso que estou cobrando”.

De acordo com o deputado, o Governo providenciaria o tratamento em São Paulo, para ver a real situação das crianças. O parlamentar irá tentar convencer o governador Belivaldo Chagas (PSD) em reunião.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais