Deputado protocola projeto contra retorno das aulas presenciais

Deputado é contra retorno das aulas (Foto: Jadilson Simões)

O deputado Gilmar Carvalho (PSC)  protocolou na sessão desta quarta-feira, 5, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei  (PL) com a finalidade de restringir a possibilidade do reinício das aulas presenciais em Sergipe, no período da pandemia do novo coronavírus.

“Sergipe é oficialmente um dos cinco estados do Brasil, com maiores índices de transmissibilidade da doença Covid-19. Eu reconheço a importância da Educação, mas a Educação perdida pode ser recuperada mais tarde, a vida nunca”, enfatiza o deputado e solicita à Presidência da Casa que o PL seja colocado na pauta de votação.

A deputada Maria Mendonça também externou sua preocupação ao retorno da volta às aulas presenciais anunciadas para a próxima segunda-feira, 10, e disse entender a decisão dos professores da rede estadual e municipal que anunciaram greve em assembleia realizada na tarde da última terça-feira, 4.

“Como justificar o retorno das aulas presenciais quando a OMS declara como trágica a onda da Covid-19 no Brasil? A Secretaria de Saúde divulgou ontem a confirmação de 872 casos da doença e 27 mortes. Já são mais de 4 mil mortes em Sergipe. Faço um apelo ao Governador e ao Comitê Científico para rever essa decisão. Entre a educação e a vida, temos que optar pela vida porque não há como recuperá-la, e no tocante a aprendizagem, há como buscar meios para recuperá-la”, conclui.

Por Karla Pinheiro com informações da Alese

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais