Deputado volta a solicitar sessão especial sobre a Saúde

Deputado Venâncio Fonseca (Foto: Maria Odília)
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), novamente foi à tribuna da Casa para falar sobre o requerimento apresentando por ele e pelo deputado Augusto Bezerra (DEM), solicitando a realização de uma sessão especial para debater a questão da saúde. Desta vez, o deputado lembrou que o requerimento apresentado na semana passada mais uma vez perdeu a validade, porque não foi votado a tempo. A proposta sugeria que a sessão fosse realizada nesta quarta-feira, 17.

Diante disso, o deputado Venâncio Fonseca solicitou à presidente da Mesa Diretora da Assembleia, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), que no mesmo requerimento fosse mudada a data para a próxima terça-feira, dia 23, e que o requerimento seja votado amanhã. “Que a bancada de situação vote, contra ou a favor, mas assuma a responsabilidade”, disse.

Para o líder oposicionista, não há lugar melhor para debater sobre a saúde do que o plenário da Assembleia Legislativa. “E por que não debater esse assunto. Se não querem debater o assunto da Saúde na Assembleia, que derrubem o requerimento, mas votem”, afirmou Venâncio Fonseca.

A presidente Angélica Guimarães acatou a sugestão dada pelo deputado Venâncio Fonseca e informou ao parlamentar que a data do requerimento seria alterada. “Pois já é a segunda vez que Vossa Excelência dá entrada nesse requerimento e nós só podermos colocar em votação no momento em que tiver quorum regimental”, observou a presidente.

Fonte: Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais