Deputado Zeca da Silva irá se licenciar da Assembleia para assumir Sedetec

Zeca da Silva
Reeleito na última eleição, o deputado estadual Zeca da Silva (PSC) foi anunciado pelo governador Marcelo Déda como o novo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec). Mas, antes de assumir a secretaria, o parlamentar será empossado na Assembleia Legislativa, na solenidade que acontece no Legislativo estadual no próximo dia 1º de fevereiro. Ainda como deputado, ele irá participar da votação para a escolha da nova Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2011/2012.

Em seguida, o deputado Zeca da Silva se licencia do mandato, para assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Com a licença do deputado, a vaga, a princípio, será ocupada pelo primeiro suplente da coligação, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PR), caso seja levada em consideração a tese de que a vaga é da coligação. No entanto, se for colocado em prática o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que considera que a vaga pertence ao partido, assume a vaga na Assembleia o terceiro suplente Victor Mandarino (PSC).

Fonte: Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais