Deputados aprovam requerimento para Deso esclarecer falta de água

Requerimento foi feito pelo deputado Georgeo Passos. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) apresentou requerimento na última terça-feira, 26, convidando o diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO, Carlos Fernandes de Melo Neto, para esclarecer na tribuna da Assembleia Legislativa os motivos das constantes falta de água em diversos municípios.

Georgeo tem cobrado frequentemente melhorias no abastecimento. “Tenho recebido muitas reclamações de moradores, principalmente, da região agreste e sertão, sobre a falta de água. E os consumidores merecem uma explicação da Deso. Afinal, em março, tivemos aumento de 5,26% na conta de água e o abastecimento nunca melhora”, disse o deputado.

O requerimento nº 379/2022 aprovado em plenário se soma a outras reivindicações feitas pelo deputado Georgeo Passos durante seus dois mandatos. “É preciso que a Deso esclareça quais soluções estão sendo viabilizadas para minimizar os efeitos da falta de água em Sergipe. O serviço tem desagradado a população”, ponderou Passos.

O deputado também alerta para os altos valores de taxas cobradas pela Deso. “O cidadão que precisa de uma ligação de água padrão precisa pagar R$ 487,84. Um valor absurdo para uma companhia que não presta um bom serviço de abastecimento. O governo deveria rever o quadro tarifário da Deso para reduzir todas as taxas”, defende Georgeo.

Fonte: Ascom/Deputado Georgeo Passos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais