Deputados debaterão violência contra mulher

0

A violência contra a mulher será debatida mais uma vez no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. Na quarta-feira da próxima semana, 15, haverá sessão especial com participação de representantes do Governo do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Sergipe (OAB/SE).

A sessão especial foi proposta pela deputada estadual Goretti Reis (DEM) e terá início previsto para às 9h30. Na oportunidade, a secretária Maria Teles dos Santos, de Políticas para Mulheres, fará apresentação do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, executado pelo Poder Executivo com parceria do Núcleo de Defensoria da Mulher, Delegacia da Mulher, Juizado Especializado de Atendimento à Mulher e Núcleo de Formação Profissional para proporcionar acolhimento à mulher e filhos, vítimas de violência doméstica.

Legislativo no enfrentamento à violência conta a mulher (Foto: Janaína Santos/Arquivo)

Nesta sessão, a advogada Adélia Moreira Pessoa, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, fará uma palestra destacando a temática “Atuação da Assembleia Legislativa no enfrentamento à violência contra a mulher no Estado de Sergipe”.

A deputada Goretti Reis defenderá a proposta de criação, no âmbito do Poder Legislativo, de uma Frente Parlamentar de Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres. “São ações de proteção para as mulheres. Faltam investimentos em segurança pública, faltam serviços especializados, juizados, delegacias da Mulher”, observa a parlamentar. “É preciso ações para mudar o comportamento e a cultura. Precisamos fazer com que a Lei Maria da Penha funcione no país inteiro.

Com essa Frente, vamos contribuir significativamente para que as mulheres sergipanas não sofram com diversos tipos de violência”, considerou Goretti Reis.  

Com informações da Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais