Deputados devem discutir vaga para o TCE após Carnaval

0

Angélica Guimarães, após solenidade de posse de Susana Azevedo (Fotos: Portal Infonet)

Após o período do Carnaval, os deputados estaduais deverão começar a discutir as eleições para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A vaga foi aberta em dezembro do ano passado, com a aposentadoria de Reinaldo Moura.

“Eu já recebi a comunicação do Tribunal de Contas informando a vacância em virtude da aposentadoria do conselheiro Reinaldo Moura. Nos próximos dias, acredito que somente depois do Carnaval, vamos reunir os colegas para saber como será feita a lista. Não temos ainda uma data definida”, esclarece a presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães.

Indagada se está decidida a concorrer à vaga, a deputada se limitou a afirmar que os nomes dos colegas “Luis Mitidieri (PSD) e Garibaldi Mendonça (PMDB) foram anunciados na imprensa. Eu não anunciei nada. A vaga é da Assembleia Legislativa, cabe fazer uma reunião, para que não fique como vaga de bancada”, explica.

Garibaldi Mendonça: "Já conversei com o governador"

O deputado Garibaldi Mendonça, que também esteve na solenidade de posse de Susana Azevedo, também falou sobre a disputa pela nova vaga no TCE.

“São três candidatos. Não descarto a possibilidade de entrar na disputa. Já conversei recentemente com o governador Jackson Barreto, sobre a minha candidatura, mas ele ainda não respondeu. A vaga tem que ser da Assembleia”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais