Deputados estaduais e vereadores retomam as atividades em agosto

0
Atividades parlamentares na Alese serão retomadas dias 1º de agosto (Foto: Arquivo Ascom Alese)

Na próxima semana, dia 1º de agosto, encerra o recesso parlamentar dos vereadores e dos deputados estaduais de Sergipe. Na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) os deputados devem receber novamente, no mês de agosto, a visita do secretário da Fazenda para prestar contas do primeiro quadrimestre de 2019.

Antes de encerrar as atividades parlamentares do primeiro semestre de 2019, o atual secretário da pasta, Marco Antônio Queiroz, esteve na Alese, nas salas das comissões, fazendo a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2018. Na oportunidade, os deputados solicitaram que o gestor não demorasse tanto a prestar contas, como regulamenta a Lei de Responsabilidade Fiscal, e o secretário se comprometeu a retornar em agosto com as contas dos primeiros quatro meses de 2019, que deveria ter sido feito ainda no primeiro semestre.

A Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), também retoma as atividades parlamentares no dia 1º. O Plano Diretor da capital deve ser enviado para votação esse semestre. De acordo com a Prefeitura de Aracaju, a capital já possui o Plano Diretor, mas é preciso atualizá-lo. Foi instalada uma comissão especial, que segundo a PMA, está finalizando os estudos técnicos que permitirá ao governo municipal apresentar uma nova versão desse documento à CMA, no segundo semestre deste ano. recesso

Por Karla Pinheiro

Comentários