Deputados se movimentam para disputar a presidência da Alese

Deputados se movimentam para disputar presidência da Alese (Foto: Portal Infonet)

Os deputados estaduais já começam os movimentos e articulações para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para o primeiro biênio da próxima legislatura.

São pelo menos quatro que se colocam à disposição para concorrer ao cargo: Luciano Bispo (MDB), atual presidente; Garibalde Mendonça (MDB), que hoje é vice-presidente da Alese, Jeferson Andrade (PSD), atual primeiro-secretário e Zezinho Guimarães (MDB), todos da base aliada do Governo do Estado.

“Todos os 24 têm condições de disputar. Isso é natural, faz parte da democracia. O tempo que tenho como presidente me credencia, ajuda muito. Tive boa convivência com os colegas parlamentares e com os poderes”, afirmou Luciano Bispo.

Garibalde Mendonça confirmou a pretensão de entrar no pleito.  “O interesse já vem de muito tempo, vou entrar no sexto mandato como deputado estadual, então não descarto. Todas as vezes torci pelo consenso, e dessa vez espero que ele esteja do meu lado, sem tirar os méritos de ninguém”.

Jeferson Andrade, que está no segundo mandato, também tem o interesse. “Ainda não lanço oficialmente o nome, ainda vou ter conversas essa semana. Acho que todo deputado tem essa pretensão, estou aqui há dois mandatos e tenho totais condições”.

O nome da base aliada que será lançado para concorrer à presidência dependerá, no entanto, de uma conversa com o governador Belivaldo Chagas (PSD). A eleição para presidência da Alese acontece no primeiro dia da posse dos deputados. Cada chapa conta com nomes para ocupar os cargos de presidente, vice, primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários.

O Portal Infonet tentou contato com o deputado Zezinho Guimarães na Alese e por telefone, mas sem sucesso. Estamos à disposição pelo telefone (79) 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br. 

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais