Deputados suspendem sessão por causa da morte do ex-vice-presidente José Alencar

A iniciativa dos deputados Francisco Gualberto e …
A morte do ex-vice presidente da República, José Alencar, levou os deputados estaduais de Sergipe a suspender a sessão desta quarta-feira, 30, em homenagem ao político e empresário mineiro detentor de um título de cidadão sergipano. A iniciativa dos líderes de bancadas Francisco Gualberto e Venâncio Fonseca contou com o apoio de todos os parlamentares.

A presidente da Casa, deputada estadual Angélica Guimarães, afirmou que o parlamento estava rendendo homenagem a um cidadão que deixou a política orfã. A deputada lamentou a morte de José Alencar e disse que sua disposição em lutar pela

… Venâncio Fonseca foi acatada pela
vida serve de exemplo a todos os brasileiros.

O líder do governo Francisco Gualberto disse que José Alencar era um líder nato e que sua trajetória, similar a do ex-presidente Lula, fez o Brasil ser comandado por dois homens ilustres e destinados às mudanças. “José Alencar era do PRB, mas o Partidos dos Trabalhadores decidiu, em congresso, torná-lo filiado e sócio de honra do partido”, lembrou o petista.

O deputado Venâncio Fonseca e líder da bancada de oposição disse que a decisão do parlamento em suspender a sessão de

presidente Angélica Guimarães (Fotos: Maria Odília)
hoje é justa e destaca a importância de um político que tem uma trajetória de sucesso tanto na vida pública quanto empresarial. 

“Ele não tinha medo da morte, tinha medo da desonra”, disse Antônio dos Santos, que viajará a Brasília para acompanhar o velório de José Alencar. O deputado disse que o ex-vice presidente era um homem sem medo, temente a Deus, e que na época em que era senador costumava lhe enviar livros de sua autoria. “Escritos pelo próprio senador”, dastacou.

O corpo de José Alencar será velado no Salão Nobre do Palácio do Planalto. O velório será aberto para visitação pública durante todo o dia. Nesta quinta-feira (31), o corpo segue para Belo Horizonte, Minas Gerais, onde será velado no Palácio da Liberdade inicialmente das 8h30 às 13h. O enterro será na parte da tarde, no cemitério do Bonfim.

Fonte: Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais