Despedida do ex-governador João Alves Filho é aberta ao público

0

As cinzas do ex-governador João Alves Filho, que faleceu no último dia 24 em Brasília, já estão no Palácio Museu Olímpio Campos em Aracaju. Até às 17h, amigos, familiares e admiradores poderão prestar suas últimas homenagens ao ex-governador. A cerimônia de despedida será aberta ao público.

O Palácio Museu Olímpio Campos fica localizado na Praça Fausto Cardoso no Centro de Aracaju. As pessoas que irão prestar homenagens ao ex-governador deverão estar de máscara e respeitar as medidas de segurança sanitária contra o Covid-19.

A urna com as cinzas do ex-governador foi trazida pela viúva, a senadora Maria do Carmo Alves, e por familiares na manhã desta segunda-feira, 30. Foi feito um cortejo em carro aberto pelas ruas de Aracaju passando por pontos da cidade que carregam obras realizadas por João Alves Filho, a exemplo da Orla de Atalaia e da Ponte Aracaju/Barra. O cortejo foi encerrado no Palácio Museu Olímpio Campos.

Depois das 17h as cinzas do ex-governador serão levadas para a igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo, localizada no conjunto Médici. Uma missa será celebrada às 18h, encerrando assim as homenagens a João Alves Filho

João Alves morava em Brasília e fazia tratamento contra Alzheimer. No dia 18 ele sofreu uma parada cardíaca e foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês. João Alves apresentava um quadro de infecção pulmonar e testou positivo para a Covid-19. No dia 24 o ex-governador não resistiu ao agravamento do seu quadro de saúde e faleceu. Ex-governador foi cremado no Cemitério Jardim Metropolitano em Valparaíso de Goiás, distante 40 minutos de Brasília.

Por Karla Pinheiro

(Fotos: ASN)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais