Cinzas do ex-governador João Alves Filho chegam a Sergipe

0

As cinzas do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, que faleceu no dia 24, chegaram ao Aeroporto de Aracaju por volta das 11h30, A urna com as cinzas foi trazida pela senadora Maria do Carmo Alves, viúva, e por familiares que chegaram a capital sergipana em um voo vindo de Brasília.

Autoridades de Sergipe e de outros estados, a exemplo do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, que também é presidente nacional do Democratas, partido ao qual João Alves Filho era filiado, esperavam a chegada da família com as cinzas do ex-Governador.

Ao desembarcar, os familiares entregaram a urna com as cinzas de João Alves à Guarda de Honra, formada por cadetes e integrantes da cavalaria e choque da Polícia Militar. Foi executado um toque de silêncio e a urna foi levada ao carro do Corpo de Bombeiros que iniciou o cortejo fúnebre em carro aberto pelas ruas de Aracaju.

Populares acompanharam a passagem do carro do Corpo de Bombeiros e prestaram suas últimas homenagens. O cortejo seguiu por algumas ruas e pontos importantes da cidade, muito deles obras do ex-governador, a exemplo da Orla de Atalaia.

O cortejo segue com destino a Ponte Aracaju/Barra e depois encerra seu trajeto no Palácio Museu Olímpio Campos, localizado na Praça Fausto Cardoso, onde as cinzas ficarão até às 17h. Familiares, amigos e admiradores poderão se despedir de João Alves Filho durante cerimônia aberta ao público.

Depois das 17h, as cinzas do ex-governador serão levadas para a igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo, localizada no conjunto Médici. Uma missa será celebrada às 18h, encerrando assim as homenagens a João Alves Filho.

Por Karla Pinheiro

Comentários