Dr. Emerson destaca paralisação dos médicos

Dr. Emerson sai em defesa da categoria (Foto: Alberto Dutra)
Para marcar o Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta quarta, 7, os médicos do Estado de Sergipe aderiram à paralisação nacional em protesto à relação da categoria com os planos de saúde e suspenderam suas atividades durante todo o dia. Após caminhada iniciada na sede do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), os manifestantes estiveram na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), onde o vereador Dr. Emerson (PT) fez um pronunciamento em favor da categoria.

“A nossa paralisação de hoje é em protesto aos planos de saúde, que não estão cumprido cláusulas do contrato firmado com os médicos conveniados. Há no contrato a correção anual dos honorários médicos e isso não tem sido atendido. É um

Médicos acompanharam pronunciamento de Dr. Emerson (Foto: Portal Infonet)
absurdo o que eles estão fazendo com os profissionais e deixando os usuários desamparados”, afirmou Dr. Emerson.

O parlamentar também fez alguns esclarecimentos sobre os direitos dos usuários de planos de saúde. “Se engana quem pensa que não se pode buscar atendimento no médico não conveniado. Aquele usuário que assim desejar, pode sim buscar um médico não conveniado e depois solicitar o reembolso ao plano de saúde”, destacou Dr. Emerson.

Da Câmara, a comitiva de manifestantes seguiu distribuindo com a população uma carta explicando os motivos do movimento, até a Sociedade Médica de Sergipe (Somese), onde outras atividades foram programadas para marcar o dia de paralisação em Sergipe.

Fonte: Ascom CMAju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais