Edmilson Brito é eleito presidente do Sindicato dos Jornalistas de SE

Edmilson Brito, presidente eleito do Sindijor (à direita) ao lado de Milton Júnior, vice-presidente eleito (à esquerda) (Foto: Edmilson Brito)

Após três dias de eleições, Edmilson Brito foi eleito no final da tarde desta quinta-feira, 18, o novo presidente do Sindicado dos Jornalistas (Sindijor) do estado. Ao todo foram 120 votos favoráveis a chapa “Unidos Por Um Sindicato Cada Vez Mais Forte”, encabeçada por ele. O mandato será de três anos. A posse está prevista para ocorrer em setembro deste ano, mas sem data definida por enquanto.

Segundo o presidente eleito, uma das suas bandeiras será a valorização, em todos os âmbitos, da categoria. “Nós queremos valorizar o piso dos jornalistas, criar convênios, além de aproximar o sindicato dos profissionais de comunicação”, destaca. Ainda segundo ele, sua atuação promete regionalizar a categoria, aproximando-a dos principais prêmios.

Edmílson Brito destaca ainda que juntamente com Paulo de Sousa, ex-presidente do Sindijor, representarão Sergipe na chapa da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais