Edvaldo empossa novos secretários

Posse aocnteceu no Centro Administrativo da PMA
A sexta-feira, 30, foi de posses na Prefeitura de Aracaju.  No período da manhã, Lucimara Passos assumiu a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e agora à tarde, o vice-prefeito Silvio Santos (secretário de Planejamento), Daniel Fortes (secretário de Administração), Waldoilson Leite (Funcaju), foram empossados por Edvaldo Nogueira. O prefeito pediu aos novos secretários que arregacem as mangas já a partir da próxima segunda-feira, 02, em torno de um projeto único: o do crescimento da cidade. E garantiu fazer todas as obras, mesmo com a crise mundial.

Afirmando que todos possuem um sonho de adquirir bens como casas de praia e fazendas, ou de escrever um livro e de ser jogador de futebol, Edvaldo Nogueira disse que o dele é diferente.  “O meu sonho é de passar para a história como o melhor prefeito de Aracaju nos últimos 30 anos. Eu namoro com o viaduto da Av. Tancredo Neves todos os dias, mas isso para mim já é passado e não vivo de louros do passado. Peço aos secretários que arregacem as mangas e comecem a trabalhar. O desafio é fazer mais por Aracaju”, enfatiza.

Edvaldo Nogueira: “Prefiro o carinho dos aracajuanos do que o elogio fácil”
Rebatendo as críticas

Edvaldo aproveitou a ocasião para afirmar que muita gente ainda insiste em dizer que ele quase não vence as eleições e que praticamente não fez mudanças no secretariado. “Não entendo como uma pessoa que venceu o pleito com 51,7%, passou raspando na trave. Quanto aos secretários, nem ia mudar, mas Walmor saiu da Emurb para a Secretaria de Infra-Estrutura. Quando leio as críticas, fico orgulhoso, pois seis que estou matando a mesmice, colocando pessoas que não possuem nomes e sobrenomes sonoros.

Crise mundial

O prefeito Edvaldo Nogueira destacou na oportunidade que a crise é séria, mas que os aracajuanos não precisam se preocupar, mesmo com a queda de 30% de royalties e 36% no Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). “As receitas vão encolher, mas vamos fazer todas as obras, pois guardamos recursos. A crise é grave, obviamente que vai ter reflexos, mas com trabalho e dedicação, dá para discernir o bom e o mal, o certo e o errado. É nessa hora difícil que se vê quem tem capacidade, já que as pessoas se revelam nas dificuldades.  Prefiro o carinho dos aracajuanos do que o elogio fácil de uma ou outra pessoa”, destaca.

Daniel Fortes: “Deus vai me dar sabedoria”
Ajuda divina

O ex-vereador Daniel Fortes (PDT), foi um dos mais citados pelo prefeito na solenidade de posse, como “a indicação de um cidadão completo, capaz, leal ao projeto político, mas também um grande administrador”. Para Daniel, o cargo é uma responsabilidade que ele atribui a Deus e à sua filha Daniela, que ficou na suplência de vereador nas últimas eleições. “É uma grande responsabilidade, tanto para mim, quanto para o PDT. Isso é fruto da votação de Daniela que ficou como primeira suplente. Ela é minha madrinha. Mesmo sabendo que vou administrar uma secretaria complexa, Deus vai me dar sabedoria”, espera.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais