Edvaldo entrega projetos na Câmara de Vereadores

0

(Foto: Jorge Henrique)

No início da tarde desta segunda-feira, 17, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, entregou na Câmara Municipal de Vereadores, três Projetos de Lei que tratam de importantes benefícios para a cidade de Aracaju: mobilidade urbana, regras para publicidade e geração de emprego e renda para os moradores.

Acompanhado dos secretários municipais de Governo (Lucas Fialho), Finanças (Jéferson Passos), Planejamento (Dulcival Santana) e da secretária Chefe de Gabinete (Fabiana Pinho), Edvaldo entregou os Projetos ao presidente da Casa, Emmanuel Nascimento, que estava acompanhado dos vereadores Valdir Santos, Miriam Ribeiro e Dr. Emerson.

"Pela primeira vez na história da cidade a administração se preocupa em desenvolver um projeto que discute de forma científica a mobilidade urbana na cidade de Aracaju. Foram doze meses de estudos técnicos que visam solucionar questões a curto, médio e longo prazo", lembrou o prefeito, destacando ainda que apresentou ao Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, um projeto para angariar R$ 108 milhões em recursos para a aplicação da Lei da Mobilidade Urbana.

Outro projeto apresentado pelo Chefe do Executivo Municipal aos vereadores trata da publicidade no município. "Este projeto tem como objetivo dar diretrizes e institucionalizar a publicidade, como por exemplo, onde poderão afizar outdoors, placas, luminosos, entre outros", esclareceu Nogueira.

O terceiro projeto isenta do Imposto Sobre Serviço a empresa de Call Center AlmaViva. O grupo, que atua nas áreas de telemarketing e informática, irá se instalar na cidade de Aracaju, gerando aproximadamente 3.200 empregos. "Estamos abrindo vagas para os jovens da nossa cidade e com a isenção nós não perdemos nada. Muito pelo contrário, estamos atraindo uma das maiores empresas da Europa para Aracaju, gerando emprego, renda e desenvolvimento", pontuou.

Durante a entrega dos projetos, o presidente Emmanuel Nascimento elogiou o trabalho do atual prefeito. "Uma gestão que apoiamos durante quatro anos, em todas as áreas. Edvaldo administrou muito bem a cidade de Aracaju,e temos que aplaudir a gestão que contou com o apoio do Poder Legislativo Municipal. Acreditamos nele, em suas propostas e sempre constatamos que ele estava trabalhando em prol do povo e da cidade de Aracaju", disse Emannuel, esclarecendo que os projetos não serão votados nessa legislatura mas serão analisados e apreciados pelos atuais vereadores.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais