Edvaldo Nogueira anuncia novos secretários

Edvaldo Nogueira anuncia novos secretários municipais
“A minha adrenalina suporta todo tipo de pressão e especulação”.  Essa foi a afirmação do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), ao referir-se às expectativas quanto ao novo secretariado. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 27 na sede da Prefeitura de Aracaju, quando o prefeito disse estar incorporando à administração, alguns partidos decisivos para a sua eleição, como o PDT e o PSDB. As mudanças foram em apenas quatro secretarias: Administração (Daniel Fortes), Funcaju (Waldoilson dos Santos Leite), Emsurb (Lucimara Passos) e Planejamento (o vice-prefeito Silvio Santos).

Para o prefeito de Aracaju, estava claro que não ia fazer uma grande reforma em seu secretariado. “O que parecia óbvio, parece que não ficou óbvio. Claro que se eu fosse fazer uma grande reforma, alguma coisa estava fora de ordem. A grande maioria dos secretários vai permanecer. Vamos incorporar novos partidos, observando critérios da ética e da responsabilidade”, destaca.

Solenidade na PMA foi muito prestigiada
Edvaldo ressaltou que não existe secretaria de partidos, mas partidos nas secretarias. “O bom mesmo é que em nenhum momento, nenhum partido pressionou por cargos. O PSDB, por exemplo, retirou a candidatura de Fabiano Oliveira à Prefeitura de Aracaju e o deputado Albano Franco teve de suportar às pressões do partido em nível nacional, para nos apoiar”, lembra.

A solenidade foi muito prestigiada por secretários, vereadores e integrantes de todos os partidos que apóiam o prefeito Edvaldo Nogueira.  A posse dos novos secretários está marcada para esta sexta-feira, 31.

O que muda

Lucimara Passos foi indicada pelo prefeito
Na Secretaria Municipal de Administração, entra o ex-vereador Daniel Fortes, numa indicação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ulices Andrade (PDT).  Na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), entra o empresário Waldoilson dos Santos Leite, indicado pelo deputado Albano Franco (PSDB).  Na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), assume Lucimara Passos, indicada pelo prefeito e na Secretaria de Planejamento, o titular será o vice-prefeito, Silvio Santos.

Quem permanece

Na Secretaria de Governo (Bosco Rollemberg), na Secretaria de Participação Popular (Rômulo Rodrigues), na Secretaria de Finanças (Jefferson Dantas), na Secretaria de Comunicação (Carlos Cauê), na Educação (Tereza Cristina Cerqueira), na Saúde (Marcos Ramos), na SMTT (Antonio Samarone), na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Rosária Rabelo), no Gabinete do prefeito (Lucivanda Nunes, para Nogueira, a coringa da PMA). Na Secretaria de Controle Interno (Wilza Cláudia Vaz), na Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Paulo Roberto Melo). Na Fundação do Trabalho (Carlos Magno Costa e na Procuradoria Geral (Luis Carlos Oliveira).

Rosária Rabelo foi a mais aplaudida por ficar na Semasc
Líderes do Governo

Na ocasião, o prefeito anunciou o nome do vereador Élber Batalha Filho, como líder do Governo na Câmara e a vereadora Rosângela Santos, como vice-líder. “É um desafio que nos deixa muito à vontade, pois continuarei defendendo o projeto de mudanças”, diz Rosângela Santos.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais